quarta-feira, 27 de junho de 2012

Review: Monarcas Corona


Hoje vou falar as minhas impressões sobre o Monarcas Corona, esse puro vem com uma capa bem macia, porém com algumas veias e manchas escuras que acabam estragando um pouco a apresentação do charuto, vem envolto em uma anilha dourada de acabamento um pouco primário o perfume estava agradável antes de aceso e apesar de ser um médium filler o corte foi conciso e não soltou pedaços de fumo.
Aceso o charuto apresenta notas de chá preto um sabor suave e uma picância na língua e na garganta. o retrogusto logo de inicio acabou deixando um amargor leve que se acentuou um pouco após a metade da fumada. O fluxo estava bem solto a combustão do charuto foi boa já a queima foi um pouco irregular. A cinza ficou bem quebradiça característica de charutos médium filler(Pedaços de fumo).
Li um comentário do confrade do charutos.com onde ele considera o Monarcas melhor que o seu irmão Aristocratas, porem nesse ponto eu acabo discordando um pouco dele , acho o aristocrata um charuto mais bem acabado e com um pouco mais de personalidade quando falamos de sabor e aroma.
Apesar do ótimo preço algo em torno de R$6,00 ainda acho que existam melhores opções para fumadas descompromissadas como o aristocratas e o diogenes puentes.
Vantagem: Bom fluxo, sabor agradável
Desvantagem: Amargor na boa
Nota 6,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário