terça-feira, 5 de junho de 2012

Começando no mundo das Baforadas

Apaixonado pela degustação de charutos resolvi montar esse blog para que através dele eu posso compartilhar minhas experiências na arte das baforadas.

Vou começar contando como me iniciei no mundo dos charutos. Desde muito Pequeno sempre tive fascinação por charutos, ficava encantado quando via na tv alguém fumando um charuto, achava aquilo elegante, que colocava o “fumador” um nível acima das pessoas ao seu redor.

Já perto dos meus 30 anos em algumas bebedeiras com amigos o pessoal começou a levar charutos para “tirar onda” e mesmo sendo charutos de baixa qualidade o ato de fumar charuto me fascinava e foi ai então que comecei a procurar charutos. Como moro em uma cidade pequena encontrava apenas charutos populares, porém o fascínio que isso me trazia me fez ir para a internet e pesquisar ,ler , estudar e a internet foi o meio utilizado para aumentar minhas opções , em pouco tempo eu tinha maçarico, cortador e minha primeira caixa de cubanos. Você deve estar ai imaginando caramba o cara começou comprando uma caixa de Cohiba ou Monte Cristo , que nada meu primeiro charuto cubano foi um José L. Piedra Cazadores com 5 unidades , apesar de ser um charuto de baixa qualidade em vários sentidos era uma maravilha se comparado aos “charutos de macumba” que eu encontrava por aqui.

Hoje ainda me considero um iniciante no mundo das baforadas, mas já tive o prazer de experimentar várias marcas nacionais, cubanas e dominicanas de varias bitolas e harmonizando com vários tipos de bebidas. Conseguir perceber as notas que cada puro oferece e perceber que cada charuto tem uma personalidade própria que se adequa melhor com determinado momento é algo fascinante.

Durante muitas pesquisas percebi que não existe muita troca de informação sobre charutos e por isso resolvi montar esse blog exatamente para trocar informações com pessoas que como eu são fascinadas pelo mundo dos charutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário