segunda-feira, 25 de junho de 2012

Review: Don Porfírio Robusto com Chivas


Desta vez degustei o puro nacional Don Porfírio Robusto, o charuto vem com uma capa escura bem macia, porém não tão firme e com algumas veias aparentes, o aroma antes de aceso estava bem agradável, vem envolto de uma anilha muito bonita  em tons de dourado umas das mais bonitas na minha opinião entre os nacionais.
Nas primeiras baforas o sabor se apresenta bem suave com um fundo de mato o que revela ser um tabaco jovem sem maturação, porém durante a fumada o sabor se acentua e fica mais forte, o aroma apresenta tons de couro. O fluxo iniciou-se bem apertado e melhorou a partir do segundo terço já a queima foi bem irregular obrigando a ser acertada durante a fumada e só regularizou no ultimo terço acho que por esse motivo a cinza não se apresentou tão consistente. No final das baforadas apresentou um amargor na boca o que atrapalhou bastante a degustação.
A Harmonização foi feita com um whisky Chivas Regal e acabou trazendo  um sabor bem legal para a fumada.
Na realidade acabei me decepcionando um pouco com esse puro uma vez que já havia lido comentários muito bons a respeito dele, experimentei outros nacionais na mesma bitola de melhor qualidade como, por exemplo, o Damatta e o Angelina.


Vantagem: Sabor e retrogusto agradáveis.
Desvantagens: Queima irregular, fluxo apertado.
Nota:7,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário