quarta-feira, 20 de junho de 2012

Review: Damatta Robusto


Dessa vez tive a oportunidade de degustar de um Damatta Robusto capa escura, logo de inicio o charuto chama atenção pela sua capa escura e bem construída muito macia ao toque e um aroma bem forte típico dos fumos de origem baianos, o charuto vem com uma anilha em tons de azul e preto que não chega a ter o requinte das anilhas dos “habanos”, mas é bem agradável ao olhar.
As primeiras baforadas o charuto apresenta um sabor marcante e delicioso de escala médio com um  retrogusto muito gostoso, o aroma apresentou notas de Terra e café. O fluxo estava perfeito o que favoreceu muito a degustação. Durante a degustação o charuto queimou de forma bem regular e não foi necessário acertar em nenhum momento, a cinza se manteve bem clara e firme e foi dispensada em blocos.
A harmonização foi feita com um expresso aromatizado de amêndoas torradas o que acabou dando um toque especial a degustação, recomendo!
Esse puro nacional me surpreendeu positivamente demonstrando muita personalidade e me proporcionando  90 minutos de uma fumada muito prazerosa.

Vantagem: Sabor forte e marcante bom fluxo  e queima.
Desvantagem: Leve ardência na garganta no terço final.

Nota: 9,0 

Nenhum comentário:

Postar um comentário