sexta-feira, 6 de julho de 2012

Review: Sandes Robusto cerveja puro malte 1500


Ola amigos, hoje vamos falar do puro nacional Sandes Robusto. A apresentação do charuto é excelente com uma capa clara, lisa, bem macia e úmida e um perfume delicioso.O charuto vem envolto em uma anilha com tons de verde muito elegante.
Nas primeiras baforadas o charuto se mostra com um sabor suave e agradável com notas de terra, na metade final o sabor acentuou e apresentou notas mais amanteigadas. O fluxo estava um pouco apertado, mas nada que atrapalhasse a degustação do charuto, porém melhorou bastante nos dois terços finais.  A queima foi um pouco irregular e a cinza um pouco quebradiça.
A harmonização foi feita com uma cerveja Puro malte, 1500, é uma linha  nova lançada pela casa di conti para homenagear o descobrimento do Brasil, apesar de ser uma cerveja gostosa harmonizaria melhor com charutos mais suaves como um hoyo de Monterrey palmas extras por exemplo, mas mesmo assim foi uma combinação muito agradável.
Colocaria Sandes Robusto na lista dos bons charutos nacionais apesar de achar que esse puro ainda esta abaixo de outros nacionais na mesma bitola como o Monte pascoal e o Damatta por exemplo.

Vantagem: Sabor e retrogusto agradáveis.

Desvantagens: queima irregular e fluxo apertado no primeiro terço


Nota: 8,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário